Relatório do último encontro: 04/10 - JIGANTES

  • sexta-feira, outubro 10, 2014
  • Postado por Um Novo Sol PJ
  • 0 Comentários

Tema: “As diferenças que nos formam.”

Iniciamos o encontro com a partilha sobre a semana de cada um ali presente, após isso fizemos nossa oração inicial com preces.

Decidimos então, escolher três integrantes para ser o surdo, o mudo e o cego durante o encontro. 

Posteriormente, foi colocada a música “Diferenças – Criolo”, para a reflexão da mesma, e iniciamos uma discussão sobre os tabus da nossa sociedade.

 Mas, e qual a relação da música com a dinâmica acima?

Assim como foi citado no encontro, comparando a frase “A gente vê, a gente ouve, a gente quer, mas será que a gente sabe como é?” com a dinâmica, tentamos ajudar nosso próximo da melhor maneira possível, ou também não, pois é mais fácil julgar do que ajudar pessoas com qualquer que seja a deficiência, e mesmo que saibamos que não é fácil, só sabe da verdadeira dificuldade quem está naquela situação e tem que enfrentar todo e qualquer preconceito da sociedade todos os dias.


Logo depois, foi proposto que o surdo, o mudo e o cego trabalhassem em cima de um versículo aleatório, que os três de alguma forma fizessem a leitura do versículo, com isso, o mudo mostrou para o surdo onde deveria ser lido e ficou para o cego refletir o versículo.

Mas, algum outro integrante ousou em ajudá-los?

Não, ninguém se disponibilizou para ajudar. E nisso, percebemos que é isso que realmente acontece, como citado acima, é mais fácil julgar do que estender a mão para o necessitado.

A seguir, os três participantes da dinâmica puderam dizer como foi tal experiência para cada um deles, e basicamente, foi dito que eles não se sentiram totalmente representados nas discussões durante o encontro.

Por fim, realizamos nossa oração final com “Pai nosso dos mártires”.

E vem surpresa por aí. Aguardem!

Paz e bem.

Autora: Gisele Santos.

Você também pode gostar de

0 comentários